Total visualizações

09 janeiro 2018

Ler Mais, Ler Melhor - Livro da vida de Pilar del Río

Volta-se a chamar a atenção para o testemunho de Pilar del Rio, aqui publicado na semana anterior.
Para ver, tomar notas, sintetizar no caderno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Certos filmes mostram como realmente a vida é. Certos filmes mostram a verdade nua e crua, do que se passa por detrás de certas pessoas e de certas famílias. Certo cinemas cada vez mais esconde por detrás da ficção e dos efeitos secundários a realidade é q normalidade da vida. Os espectadores ficam a pensar que é tudo perfeito. O filme “As minhas tarde com Margueritte” leva o espectador a pensar duas vezes se realmente essa perfeição existe. O filme agarra o espectador tratando de vários temas: a importância dos livros na vida do ser humano, mas especialmente, neste caso na vida de Germain. Germain, uma das personagens principais do filme l, inicialmente apresenta-se desinteressado pela leitura, pouco dotado intelectualmente “transformando-se” ao longo do filme graças a Margueritte, uma avózinha que conhece no jardim que frequenta.
Margueritte inicialmente lê para Germain os livros que trás consigo e este passa a ser um ótimo leitor porque “um bom leitor não é só aquele que lê mas também aquele que sabe escutar”.
Durante várias tardes, Germain, vê a sua história de vida refletida em alguns excertos nos livros e com a persuasão de Margueritte cresce a vontade de descobrir novos mundos, o mundo das palavras e dos livros. Germain torna-se assim mais rico mentalmente, torna-se outra pessoa.
“As minhas tardes com Margueritte” é um ótimo filme, onde estão bem presentes as partes menos boas das relações familiares, a falta de amor a que por vezes certas crianças estão expostas e mostra que com força de vontade vamos sempre a tempo de contrariar isso, amando-nos a nós mesmos.