Total visualizações

20 novembro 2017

Fernando Pessoa - "O que fui [...] o que só hoje sei que fui" - 7

Sou filha única por isso muitas vezes não tinha com quem brincar, logo os livros ilustrados tornaram-se um mundo para mim. Não gostava muito de bonecas, preferia explorar os mundos,animais e personagens que ganhavam vida nas páginas dos livros.
Os meus pais ofereciam-me livros sobre diversos assuntos, os primeiros que me recordo foram os livros da coleção Anita, depois seguiram-se os livros sobre o mundo marítimo, aves, flores, florestas e atlas sobre os continentes e respetivas culturas.
Sempre que recordo a minha infância, grande parte das memórias estão relacionadas com estes mundos ilustrados; quando os via juntamente com a minha mãe e quando passava tardes a observar pormenorizadamente cada desenho como se estivesse a tentar encontrar algo de novo, algo que ainda não tinha descoberto.
Estas lembranças levam-me de volta para uma altura de curiosidade, felicidade e principalmente de imaginação, que me fizeram despertar o interesse pela leitura.
                                                                                                                    
Fátima Santos n°8 12°A

1 comentário:

Noémia Santos disse...

Fátima
Espero que gostes da ilustração que escolhi... Gostei da tua forma de falar dos livros, por isso escolhi esta jovem imaginativa.