Total visualizações

02 novembro 2017

Fernado Pessoa e eu - outrora agora 8

Na minha infância todos os brinquedos e brincadeiras me despertavam a atenção, mas havia um brinquedo de entre todos os que eu tinha que era o meu favorito.
Chamava-se "Dálmata" era uma almofada com a forma de um cão. Toda a sua forma me fascinava, desde as suas orelhas pretas penduradas até à grande cauda que eu usava como cachecol.
Era a minha companhia para todo o lado.
Quando ia de férias com os meus pais, lá estava ele ou à minha esquerda ou à minha direita ou então, o mais comum, por trás de mim onde encostava a cabeça e dormia...
Em casa era o meu parceiro nas brincadeiras, à hora de almoço e até à hora do jantar. Era sem dúvida a minha melhor companhia.
Muitos outros peluches me chegaram à mão mas não houve nenhum que me fascinasse tanto como este. Este foi, definitivamente, o peluche da minha infância.
Afonso 12°B
02 novembro, 2017 12:07

Sem comentários: