Total visualizações

04 novembro 2016

Web Summit 16

No seguimento da informação dada em aula, aqui ficam alguns elementos sobre o evento que vai trazer a Lisboa c. 51.000 pessoas de mais de 150 países. 
É útil, como vimos, para ser referenciado/refletido em alguns dos trabalhos de REFLEXÃO CRÍTICA sobre a atualidade. 
Constitui um grande desafio para os organizadores, para os jovens empreendedores nas áreas da tecnologia e da inovação e para a cidade de Lisboa.


Paddy Cosgrave: Vir para Lisboa "foi a melhor decisão que alguma vez tomei"


Como é que começou o Web Summit?
Estava com dois amigos e queríamos criar algo para os nossos próprios amigos e também convidar pessoas a falarem em Dublin.
Mas sempre teve esse espírito empreendedor?
Sim. Nunca trabalhei para ninguém. Mesmo na universidade estava sempre a fazer coisas. Sempre quis construir coisas e sempre tive esse interesse. A Web Summit começou por ser pequena e tínhamos uma abordagem diferente. As pessoas aparentemente gostaram e disseram aos amigos. Mais pessoas vieram no segundo ano, no terceiro, no quarto e no quinto ano. Mais de 40 mil pessoas [número de participantes na edição de 2015] aconteceram muito rápido.

(...)Não teve receio de mudar o Web Summit de Dublin para Lisboa?
Não. Já era muito grande para Dublin. O local em 2014 era já pequeno. Tínhamos de ir para outro lugar na Europa e apaixonei-me por Lisboa e acho que foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Mal posso esperar por Novembro. (...)

Esta semana esteve no norte de Portugal. Isso mudou de alguma forma a sua visão sobre as start-ups e sobre o ecossistema português?
Claro. O Porto é mais pequeno que Lisboa mas algumas das empresas são fantásticas. Braga é mais pequena e há start-ups fantásticas. Acho que isso é um reflexo do sistema educativo.

(…)O que é que Lisboa pode fazer pelo Web Summit?
Bom tempo (risos). Em primeiro lugar, o local é de classe mundial. Em segundo lugar, a vida nocturna. Os eventos nocturnos são muito importantes e as ruas são realmente construídas para um evento incrível. Isso é muito empolgante. As pessoas são muito amistosas.
Há alguém que gostasse de ver este ano em Lisboa e não está certo que vá poder estar?
[Cristiano] Ronaldo (risos).

Leia a Entrevista com o organizador do evento. (completa)

Leia aqui e saiba O que leva 2500 jovens a trabalhar de graça na Web Summit?

Techfugees. Portugal também vai pôr a tecnologia a ajudar refugiados |A missão é clara: ajudar a promover soluções para a crise migratória na Europa, apoiadas em tecnologia e em inovação.

Conheça os 31 portugueses que vão falar nos palcos da Web Summit

Notícias, vídeos, curiosidades sobre a Cimeira que traz a Lisboa 51.000 pessoas de mais de 150 países.

http://www.websummitlisbon.pt/homepage/

Sem comentários: