Total visualizações

11 abril 2016

estar no mundo

O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental que consiste em estar no mundo e não ver o mundo, ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.
José Saramago


Se eu tivesse de fugir do meu país por motivos de guerra, o que procuraria seria um país que me aceitasse, onde as pessoas me aceitassem como sou e que não sejam racistas por causa da minha etnia ou de onde venho, onde pudesse ter condições mínimas, como acesso à saúde,alimentação,habitação e escola. Mas principalmente gostaria de encontrar num país de asilo a felicidade que busco, por ter fugido do meu país que está em guerra.

Na minha mochila levaria:
telemóvel;carregador do telemóvel; dinheiro vivo; os meu documentos; água; medicamentos; kit de primeiros socorros; uma muda roupa ( camisola e calças);o máximo de comida possível.

Catarina Guerreiro nº5 12ºA
06 abril, 2016
 

Se eu tivesse que fugir , esperaria encontrar um lugar com melhores condições de vida, e esperaria ser aceite e encontrar alguém que me ajudasse a reconstruir a minha vida , alguém que me desse emprego e abrigo .

Na mochila levaria : água , comida , carregador do telemóvel, dinheiro , documentos pessoais ( identificação, etc) , e alguma roupa , pen drive com fotografias.
 
Bernardo Faustino, 12º A
7 abril, 2016

O mundo é o inferno. Não vale a pena ameaçarem-nos com outro inferno porque já estamos nele. A questão é saber como é que saímos dele.  
José Saramago
 

Sem comentários: