Total visualizações

27 maio 2014

Aviso à navegação


Assim é como vocês vão ficar...daqui a pouco tempo. Está quase!

Enquanto não chega a hora:
  • Levar dúvidas consistentes para o APOIO amanhã, às 14h40.

À tarde:
  • Entrar a horas; preencher devidamente o cabeçalho
  • Ler o enunciado todo, bem como as cotações antes de começar a responder - para ter ideia da lógica, da matéria e da sequência
  • Registar a VERSÃO - 1 ou 2
  • De preferência seguir a ordem do exercício - grupos I, II e III
  • Se optarem por começar por outro grupo, façam tudo desse grupo; não saltitem, porque perdem a lógica interna de cada parte.
  • No grupo I,  como nos nossos testes, deem respostas completas, fundamentem, expliquem, analisem e exemplifiquem. Não fiquem só pelos exemplos (= 0!)
  • Na questão B., de acordo com o pedido na matriz, têm de revelar conhecimento do ponto da matéria que sair, documentando a vossa experiência de leitura, e dar exemplos, se tal for pedido. Não citem de cor: ou se lembram seguramente de frases, expressões, etc. de Frei Luís ou Sermão ou A Cidade ... e citam entre aspas ou referem, por palavras vossas, sem aspas. NÃO CONTEM A HISTÓRIA! (só se for esse o pedido, mas pela matriz, não parece).
  • No grupo III - pensem, registem tópicos e exemplos na folha de rascunho; encontrem a lógica - o que vou defender? qual vai ser a razão da minha posição? que exemplos da realidade vou buscar? 
  • Respeitem o tema e escolham apenas 2 ou 3 tópicos dentro desse tema. Não se afastem! 
  • NÃO deem razões e exemplos «patarecos» - pensem realmente como cidadãos, alunos, portugueses, gente do mundo de hoje. As vossa respostas/posições são mesmo para levar a sério.
  • Façam ligações entre os parágrafos - nenhum parágrafo com menos de 5-6 linhas; cada parágrafo tem de ter uma ideia completa, sempre ligado ao que vinha antes e dando entrada para o que vem a seguir.
  • Frase de fecho - clara, sucinta, rematando com força e de modo sugestivo o texto. É o que fica mais visível.

Brrrrrrrrrrrrrr! Chega!



Sem comentários: