Total visualizações

16 fevereiro 2014

Maria é a personagem mais fascinante, não só por ser uma menina extrovertida, dinâmica e extremamente inteligente, como também por ser tão idealista, sentimental e perspicaz. Sendo uma personagem tão intuitiva e persistente, não tem qualquer tipo de prudência nas suas palavras, questionando Telmo e D. Madalena, nunca deixando a sua maneira carinhosa.
 
A personagem Maria é sempre o centro das atenções, pois cada decisão tomada por cada personagem ao longo da peça. Há constantemente uma preocupação nas consequências que poderiam afectar Maria, influenciando cada escolha. Também há uma certa preocupação das personagens em relação ao aparecimento do primeiro marido de D. Madalena e as consequências para Maria caso ele aparecesse, sendo um motivo ainda mais forte para a preocupação sobre a doença de Maria.
 
Maria possuía capacidades enormes, acima de qualquer personagem, devido à sua doença, mas também pela sua personalidade bastante forte.
 
Assim, podemos concluir que, Maria é a personagem central do drama, não só por ser a "menina prodígio" e o centro de toda a preocupação, como também por a própria peça ter finalizado com a sua morte.
 
Margarida M. e s/ grupo

Sem comentários: