Total visualizações

01 novembro 2013

Distinção para Torres Vedras

Parque Verde da Várzea
 
Universidade Nova distingue cinco municípios como
"os melhores para viver", um dos quais Torres Vedras
 
«A distinção é atribuída desde 2007 e tem em consideração indicadores em 10 domínios, que este ano foram compilados nas áreas económica, social e ambiental
Cinco municípios foram (...) distinguidos como os "melhores para viver" devido a projetos nas áreas da economia, social e ambiental, escolhidos pelo INTEC-Behavioral Technology Institute, da Universidade Nova de Lisboa.
De acordo com Dalila Antunes, presidente do INTEC, “o objetivo deste prémio é distinguir as boas práticas que são desenvolvidas pelos municípios, divulgá-las e promover a troca de ideias”, o que aconteceu hoje, em Lisboa, na conferência "Melhores Municípios para Viver 2013".
A distinção é atribuída desde 2007 e tem em consideração indicadores em 10 domínios, que este ano foram compilados nas áreas económica, social e ambiental.
(...)
O município de Torres Vedras foi distinguido na área social “pelo seu trabalho notável de requalificação do espaço público numa perspetiva de utilização do espaço”.»

Torres Vedras foi distinguido como o melhor município para viver em Portugal, na categoria Sociedade, no âmbito de uma iniciativa promovida pelo jornal Sol e pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental (da Universidade Nova de Lisboa).

O Município foi distinguido devido à dinamização do programa Torres ao Centro - Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras.


Consultar o programa de reabilitação TORRES AO CENTRO

Sem comentários: