Total visualizações

24 setembro 2020

Grandes Portugueses - Fernando Pessoa_1-5

"Pessoa inventou muitas pessoas" C. Ferreira Alves



Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou váriamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros).
Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio.
 
Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Bernardo Soares/F.P.


Relembrar ...elementos biográficos de Fernando Pessoa, para tomar balanço para o estudo dos heterónimos - esses múltiplos espelhos dum "eu", essa viagem intelectual por dentro de si próprio, o mesmo é dizer, por dentro de todos nós.
Não sei quem sou, que alma tenho.



Tarefa
Ouvir com atenção e retirar notas sobre:
- elementos biográficos 
- temas universais abordados por FP
- a questão dos heterónimos.


***

Sem comentários: