Total visualizações

26 dezembro 2011

Visita «Oh Lisboa, Meu lar!»

Sob o signo deste verso de Fernando Pessoa, realizou-se no dia 16 de dezembro a visita de estudo interdisciplinar prevista desde o ano anterior.
Enquanto não chegam as avaliações que vocês hão-de fazer, aqui ficam alguns testemunhos. Correspondem a apontamentos colhidos em: Casa Fernando Pessoa, Museu da Farmácia, Jardim de S. Pedro de Alcântara, Museu da Ciência, Teatro S. Carlos, Teatro da Trindade, Restaurante H3.


 







 

3 comentários:

Anónimo disse...

Balanço da visita de estudo a Lisboa



Relativamente à preparação da visita de estudo a Lisboa, que se realizou no dia 16 de Dezembro de 2011, consideramos que esta estava bem organizada, pois o que estava inicialmente previsto para dois dias foi conseguido com sucesso em apenas um. Sugerimos contudo, para futuras visitas de estudo, que a peça de teatro estivesse relacionada com as temáticas trabalhadas em aula de uma das disciplinas – de modo a torná-la mais interessante.
Um dos aspectos positivos da visita foi o facto de termos ficado a conhecer melhor a cidade de Lisboa, que apesar de ser a capital poderá ser a cidade onde futuramente poderemos viver. A visita ao Museu da Farmácia foi útil pelo facto de estar relacionada com a nossa área de estudo. O único aspecto negativo que temos a apontar foi o facto de esta, apesar de interessante, ter sido fisicamente desgastante.
Quanto aos materiais de apoio facultados pela professora Noémia Santos achamos que foram muito bem preparados, salientando a existência de um mapa da cidade para nos podermos localizar, caso nos dispersássemos do grupo.
A relação entre os intervenientes foi acessível e prestável.
Em suma, podemos adjectivar a visita como sendo gratificante e pedagógica.
Segundo a opinião dos elementos do grupo o que vai ficar na memória é a experiência de assistir a uma peça de teatro, visto que ainda nenhum de nós tinha tido a oportunidade de tal propósito, pelo que por essa razão nos suscitava alguma curiosidade.


Trabalho realizado por:
Inês Vieira
José Freitas
Rodolfo Pereira
Susana Ribeiro

Anónimo disse...

Exmos. Senhores.

Nós, alunos da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, vimos por este meio agradecer a forma, simpática e bastante profissional, como nos receberam no passado dia 16 de Dezembro.
De forma a que possam relembrar a nossa visita junto enviamos um pequeno testemunho da nossa presença.

Obrigado.

Noémia Santos disse...

Filipe e Emanuel (?)

Só substituia o "profissional", porque talvez pareça soberba, jovens alunos pronunciarem-se sobre o profissionalismo destes responsáveis - que é o que se supõe que tenham.

Substituiria por "atenta", mas estou aberta a sugestões.

Obrigada pela colaboração.