Total visualizações

14 dezembro 2011

A influência da arte

Deixo aqui um contributo em relação ao tema: Terá a arte a mesma importância para todas as pessoas?

A influência da arte nas pessoas depende muito do público em questão, nomeadamente dos seus gostos, preferências e vocações. Certamente, para muitos, a arte será um contributo, uma fonte de inspiração para outras culturas, outros temas e outras abordagens.

No mundo em que vivemos, temo-nos como pessoas evoluídas, uma vez que dia-a-dia acompanhamos todas as novidades, tais como a estreia de um filme, a publicação de um livro, a venda de um novo CD. Mas será que todos veem estes contributos como fontes de aquisição de conhecimentos e de expansão de horizontes?

O público em geral encara um livro, por exemplo, como uma atividade a que podemos recorrer quando temos algum tempo livre, um exercício de fuga à rotina diária. Mas este tipo de arte é também uma forma de comunicar em que, por vezes, se encontra pontos de vista comuns e até mesmo um acompanhamento, um consolo ou um desassossego que nos faz pensar.

A influência da arte na vida das pessoas é, assim, muito relativa, pois depende sobretudo do valor que cada pessoa atribui aos vários contributos.

Inês Pereira

09 Dezembro, 2011 22:12

Sem comentários: