Total visualizações

30 novembro 2010

Stieg Larsson no cinema


Tal como foi referido na sessão de hoje, na Biblioteca, pela profª Paula V., o livro Os Homens que Odeiam as Mulheres já foi adaptado ao cinema.

Aqui fica a apresentação. É duro, como o livro. Cabe-vos julgar se tal dureza vale a pena.



8 comentários:

Anónimo disse...

Visualizei o trailer do filme Os Homens que Odeiam as Mulheres. Trata-se de um filme sobre os dias de hoje, ao contrário do filme The Book Thief que retrata a Segunda Guerra Mundial. As cenas, na minha opinião, parecem indicar que é um filme policial, com muita acção. Parece, ainda, ser um filme que se sustenta também nas novas tecnologias, nomeadamente através da personagem principal, uma especialista em informática.
O facto de ser um filme escandinavo suscita algum interessante, pois não me lembro de ter visto nenhum.
O livro Os Homens que Odeiam as Mulheres não será uma das minhas escolhas para este período lectivo, contudo isso não significa que não o leia noutra ocasião.
Sebastião Pinheiro, 11ºA

Anónimo disse...

Sebastião

Sei que o livro é um bocado grande, mas a história - embora dura lá mais para o final - é fácil de seguir.

Quando quiseres e conseguires ler, avisa, porque será interessante é discuti-lo.

NS

Anónimo disse...

Através do trailler que acabo de ver deduzo que o livro, sendo de acção, seja marcante.
Não só são as imagens que nos chocam, mas também situações descritas que revelem tais situações tão penosas, por isso espero lê-lo o quanto antes, pois fiquei deveras cativada para o fazer.

Eda Garcês 11A

Anónimo disse...

Já li o livro e já vi o filme penso que têm uma enorme diferença, quer em conteúdo quer no modo de retratar as cenas. Para mim este foi um dos melhores livros que eu já li. Estou em pleno acordo com o orador da bibliografia no sentido que esta trilogia é e será sempre um grande êxito. Este livro mais propriamente retrata um assassino, que comete crimes em vários sítios. Henrik Vanger pede ao jornalista Mikael Blomkvist para escrever a história da sua família.Com este pedido Mikael também terá de descobrir quem matou a Harriett.
No filme Henrik Vanger pede-lhe somente para que descubra quem matou Harriett.
Adorei ler o livro e estou a pensar em ler os outros dois.

Pedro Sousa 11ºA

Anónimo disse...

Não vi o filme, nem li o livro, mas é um dos meus objectivos. Achei super interessante o trailler, suscitou-me uma certa curiosidade em relação ao desenvolvimento dos factos. Tenho como objectivo conseguir ler este livro e/ou ver o filme, ainda nestas férias.

Patricia Antunes 11ºA

Noémia Santos disse...

Pedro

Prepara a apresentação, de modo a dar mais detalhes sobre as situações que o livro documenta e as questões sobre as quais nos leva a reflectir.




É um bom indício ...talvez te consiga ter este ano no Concurso.

Noémia Santos disse...

Eda: espero com curiosidade que possas, então, ler o livro e reflectir sobre as questões difíceis que o autor nos propõe.

Quando acabares de ler, escreve no blogue o teu comentário.

Noémia Santos disse...

Patrícia

Boas leituras de férias. É um livro duro, com dissemos, mas propõe reflexões interessantes.

Aguardo.