Total visualizações

30 novembro 2010

Ainda: A Rapariga que Roubava Livros


Afinal, encontrei o trailer


10 comentários:

Anónimo disse...

Ao ver o trailer do filme The Book Thief, confesso que não fiquei surpreendido em relação à dureza das imagens apresentadas, já que a Professora nos tinha alertado para esse facto.
A música que acompanha o trailer, emocionante e assustadora, na minha opinião, ajuda a criar um ambiente de suspense. É importante acrescentar que reconheci alguns dos actores, o que é um bom indicador para um óptimo filme.
Este trailer aumentou a minha curiosidade em ler o livro.
Sebastião Pinheiro, 11ºA

Anónimo disse...

Ainda bem que ficaste curioso.

Não te assustes por ser grande.Parece que, às vezes, perdemos o fio à meada...mas depois a narradora - aquela sra. que tu sabes - esclarece o que se passou.

Vais gostar muito da personagem do Rudy, entre outras.

Eu gostava muito que fosses ao concurso.

Boas leituras!

Noémia Santos

Anónimo disse...

Ao ver o trailer reparei que havia algumas cenas retiradas do " Rapaz do pijama as riscas " e " labirinto do fauno " , Caso esse trailer é verdadeiro, o realizador deste filme quer que vêmos como estão esses 2 filmes que acima referi relacionados com " A rapariga que roubava livros " , o que acho interessante .
Em relação as imagens causa algum impacto , cenas fortes que nos puxa a atenção acompanhada por uma musica de Suspense . Quanto aos autores como o Sebastião referiu são conheçidos , quem os conheçe , sabe que têm qualidade .

Bruno Aires 11ºA

Anónimo disse...

O trailer é espantoso e convincente, mostra um pouco do filme sobre o habitual lado negro da Segunda Guerra Mundial onde ficou para a história os horrores que a Alemanha Nazi fez ao povo Judeu, um trailer fascinante, que como já dizeram mostra partes fortes, assustadoras mas acima de tudo comoventes como uma só criança sobreviveu 3 vezes aos Nazis e á Morte e ao modo sublime como o fez, utilizando apenas...livros e palavras. Só o trailer faz "agarrar" uma pessoa e aumentar a curiosidade sobre o livro e o filme, que deverá ser bastante bom, para quem gosta de História e Drama como eu :).

Rui Mendonça nº20 11ºA

Anónimo disse...

Este trailer está espectacular mesmo... notei que as frases finais: correspondem ás frases que estao no livro, achei interessante meterem no trailer essas palavras.

já comecei a ler o livro e já vou a metade e estou a gostar muito; este trailer retrata muito bem como era a alemanha nazi e explicita bastante bem o conteudo do livro. Acho que todos deveriamos ver este filme é mesmo muito interessante. só a frase "you are going to die" consegue cativar o espectador.

Mesmo se o trailer for <> é bastante interessante

Miguel Almeida 11ºA

Anónimo disse...

Este filme é sem dúvida comovente, fascinante, na medida em que aborda temas com cariz dramático e sério de uma forma invulgar.
Pelo trailer do filme pude verificar que este retrata de forma exacta o livro, apenas considero que o livro tem um interesse particular, pois é relatado por uma personagem incomum - a morte - o que torna o livro mais interessante e divertido. Além disso, através da leitura do livro percebi o quanto as palvras são importantes, pois como diz Liesel (personagem principal; a rapariga que roubava livros): "As palavras. Por que haviam elas de existir? Sem elas não haveria nada disto. Sem palavras o «Fuhrer» não era nada." Relacionando esta frase com os conceitos de Filosofia pude verificar que Hitler conseguiu provocar toda aquela revolta,angústia e opressão aos judeus, ciganos,etc. graças ao seu discurso, ou seja, à sua retórica.
Por isso, acho que é um bom livro para nos fazer relectir sobre simples factos da vida, como "Voçês vão morrer."

(Citações retiradas do Livro - A Rapariga que roubava Livros)

Raquel Laranjeira, n.º21 11.ºB

Anónimo disse...

Queria acrescentar que também foram retiradas algumas imagens ( clips ) do filme "The Pianist" ( O pianista )

Mas não há dúvida que o Trailer é cativante e interessante , o que incentiva a atenção dos espectadores para verem o filme

Bruno 11ºA

Anónimo disse...

O trailer está muito bem conseguido, com frases apelativas retiradas do livro e que nos chamam a atenção, pois "You are going to die" é um facto que todos sabemos mas sobre o qual não nos debruçamos na nossa vida quotidiana, deixamos até de pensar sobre ele, pois estamos tão envolvidos na loucura do dia-a-dia que deixamos de lhe dar importância. Não deixei de reparar que os comentários acima referem que este trailer utiliza cenas de outros filmes que retratam a vida e casos particulares dela durante a II Guerra Mundial, acrescentando credibilidade ao filme "A Rapariga que Roubava Livros". E é incrível como após o tema ter sido tão debatido e tão repetido até à exaustão, este livro consegue dar-lhe a volta, contando uma história de uma rapariga que roubava livros, que vão ser os seus salvadores, dando-lhe uma lufada de ar fresco que o tema necessitava.
Fiquei curiosa sobre o filme e também pelo livro pois ainda não tive oportunidade de o ler.
Ana Marta Carmona, n.º 2, 11.º B

Anónimo disse...

Bruno, rui, Miguel e Raquel

Os vossos comentários deixaram-me muito satisfeita por termos escolhido este livro e por manter este espaço de diálogo. É mesmo para isto que o criei - para partilharmos ideias e sentidos.

NS

Anónimo disse...

Bruno

Esqueci-me de referir que as imagens que referes não são de O Pianista: o protagonista de O Pianista tem o papel de Max - o pugilista judeu, que é escondido pela família alemã durante algum tempo, na sua cave. Talvez o tenham escolhido pelo seu papel anterior e por ser fisicamente muito adequado a fazer de Max.

É curioso como levamos as memórias de uns filmes para os outros...

NS