Total visualizações

05 junho 2009

Teatro


A peça de teatro "Memorial do Convento" representada pela companhia de teatro “Casa dos Afectos” no dia 14 de Abril, no Teatro-Cine de Torres Vedras, foi uma peça muito interessante. As partes do romance que a companhia mais retratou foram as cenas de Blimunda e de Baltazar na construção da passarola porque eram das cenas mais fáceis de retratar no teatro porque aparecem menos pessoas e o cenário não é tão difícil.

A companhia deu pouca importância à parte da construção do Convento pois era uma cena muito difícil de retratar porque tinha um cenário muito complicado de arranjar e era preciso muitas personagens para representar essa cena. As personagens a quem foi dado mais destaque foram a de Blimunda e a de Baltazar; a personagem do Rei foi muito exagerada pela forma como foi representada, pois na obra José Saramago não deu à personagem uma figura tão patética e no teatro elesexageram na forma de o representar.

Os elementos cénicos foram um pouco pobres embora percebamos que seja difícil fazer melhor. O andaime foi uma solução engenhosa, que dá para percebermos bem a ideia. As cenas estavam bem encadeadas embora não estivessem todas seguidas, pois faltavam algumas cenas muito importantes da obra.

Com tudo isto, consideramos que o espectáculo teve um balanço positivo e esperamos que continuem a representar a peça cada vez melhor.

Trabalho realizado por: Fábio Rodrigues Nº.5 12ºHJosé Abreu Nº.6
Turma - 12º.H (Tecnológico de Electricidade)
03 Junho, 2009 09:35

1 comentário:

Anónimo disse...

Recomendo confronto com outros textos dos colegas (12º A e H) sobre o tema.