Total visualizações

28 dezembro 2008

Filme "Master and Commander"


Em "Master and Commander - O lado Longínquo do Mundo", vemos uma grande união entre os tripulantes da embarcação Surprise. Estes têm uma missão, que é a de encontrar o navio Francês Acheron, e derrotá-lo. Para tal, ultrapassam vários osbstáculos dos quais uma grande emboscada, que deixa o navio muito danificado.


Jack Aubrey, Capitão, leva a sua embarcação para as ilhas Galápagos a fim de encontrar Acheron. Nestas ilhas há vários espécies de animais e plantas que o Dr. Marutin sonha em estudar. Este sonho é deixado para trás porque o famoso navio Acheron aparece e Jack tenta fazer-lhe uma emboscada, e consegue. A missão é rapidamente concluida, com a derrota de Acheron. Jack é enganado, pensando que o Capitão deste navio está morto, mas no fundo estás bem vivo e dentro da embarcação Acheron que se dirigue para Valparaiso.


Este filme tem como género a Aventura e o Drama (ver "slideshow"); é um filme de carácter sério, porque mostra muitas das vivências daquela época. Para mim que o vizualizei, acho que é muito interessante, e para quem gosta da História do início do Séc. XIX, é muito incentivante.Tem como actores Russel Crowe (na personagem principal) e como secundárias Paul Bettany, Billy Boyd, entre outros.


Fernando Martins, 12ºPTG
13 Novembro, 2008 17:07

Sem comentários: