Total visualizações

17 outubro 2007

A Infância

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa

Há portas que precisamos abrir na nossa vida, mesmo que - olhando do limiar - nos pareça duvidoso ou difícil passar para o outro lado.

Para entrar na poesia de um dos maiores poetas do século XX - Fernando Pessoa, escolhi a INFÂNCIA como porta, larga e acessível a todos nós, porque, numa mistura de realidade, memória, ideia mitificada ou imagens que os outros sobre nós criaram, todos temos uma.


Aos olhos de alguns a minha infância terá sido apenas mais uma infância igual às de outros milhões de pessoas; para outros, nem essa importância terá. Para mim foi talvez a fase mais especial da minha vida, talvez por acreditar que é nesta altura em que somos mais despreocupados, em que podemos brincar sem toda a gente a olhar para nós (...)

Fábio Pires
12ºTPG
[N]a minha infância estava sempre a brincar, não tinha responsabilidades. vivia cada dia como se fosse o último, tinha sempre uma brincadeira, um amigo (...)
Francisco Gomes
12º TPG

1 comentário:

Noémia Santos disse...

Os textos completos estão em comentários de "posts" anteriores.

Chamei a destaque apenas excertos que me pareceram mais curiosos e/ou com mais relação com os poemas e reflexões de aula.